Dicas-Banho-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

6 dicas para um banho esperto!


1 Nada de adicionar água no xampu! Ela dilui o produto, que pode ficar com o efeito diminuído.

 


2 Prefira usar uma mesma marca de xampu e condicionador. Isso assegura que os princípios ativos sejam equilibrados e funcionem melhor. Marcas diferentes podem até “brigar” entre si.

 


3 O banho deve ter duração média de 10 minutos – mais tempo que isso e sua pele começa a sofrer. Comece pelo cabelo para que parte da sujeira vá para o ralo, antes de você se ensaboar.

 


4 O ideal é que a temperatura fique abaixo da faixa de 30 graus. Água muito quente tira a proteção natural da e resseca a pele e o couro cabeludo. Uma boa dica é: Se os azulejos e os espelhos embaçam rapidamente é porque o banho está na faixa de 36 graus, então diminua a temperatura”.


5 Para quem toma dois banhos por dia, o ideal é que o segundo seja apenas uma ducha rápida. Não precisa reaplicar o xampu, apenas passe o sabonete nas axilas e na região genital.

 


6 No dia a dia, escolha um sabonete hidratante. Evite sabonetes antissépticos ou bactericidas, eles só devem ser usados com indicação específica do seu dermatologista pois podem causar uma desarmonia das bactérias boas na nossa pele.


(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Avalie essa publicação