Botox para Rugas de Expressão

Como já foi explicado no nosso artigo sobre Toxina Botulínica (O Essencial sobre Botox), esse medicamento é extraído da bactéria Clostridium botulinum, tem o efeito de relaxar a musculatura onde é aplicado e passou a ser utilizado, para fins estéticos, no tratamento de linhas de expressão, entre outros efeitos muito interessantes.

A aplicação é feita através de pequenas injeções nos locais da pele que queremos tratar. Após aplicado o efeito de relaxamento se inicia com 2 a 7 dias e dura em torno de aproximadamente 4-6 meses quando é feita no terço superior do rosto. Esse efeito vai depender da força da musculatura e características pessoais.

Quando aplicamos a toxina botulínica (botox, dysport, entre outros) ela se liga a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos que partem do neurônio em direção ao músculo. Assim, a sua contração não acontece, relaxando a musculatura. Isso promove o relaxamento das linhas de expressão, ao relaxar esses músculos impedem as rugas dinâmicas sejam formadas.

As rugas de expressão e os Terços do Rosto

O rosto é subdividido em três terços e o terço superior é a principal área de tratamento da toxina botulínica, pois é onde ocorrem as principais rugas de expressão.

Tercos-da-Face-Botox-Dr-Alexandre-Lima-Belo-Horizonte
Essas rugas se manifestam de três formas principais:

  • Rugas na Testa: são linhas horizontais na região frontal (Testa), devido à contração do músculo frontal, pode ter vários padrões, estar apenas na região mais central da testa ou pode formar linhas de um lado a outro.
  • Rugas na Glabela: são linhas verticais entre as sobrancelhas, ou horizontais, na base do nariz. causadas pelos músculos prócero e corrugador. Alguns chamam de rugas em “11”, devido às duas principais rugas verticais que se formam nessa região. Essas rugas costumam ser profundas e tratamento um pouco mais difícil.
  • Rugas periorbiculares: são os famosos “pés de galinha”, muito comum e que tem um resultado muito bom quando tratadas com o botox. Elas são formadas pelos músculos ao regor da porção lateral dos olhos e algumas se estendem até a região da bochecha.

Para um tratamento eficaz, é muito importante que você procure um dermatologista, ou um médico que tenha boa prática na aplicação de botox, pois como você pode notar, aquilo que parece simples, envolve um conhecimento muito específico da anatomia dos vários músculos envolvidos.

 

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00

 

 

 

Botox para Rugas de Expressão
5 (100%) 10 votes