Botox-Terco-Inferior-Pescoco-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

Botox para terço inferior do rosto e pescoço

Primeiro é importante saber o quê é o Botox e se é sua dúvida, realizamos aplicação de Botox em BH. Botox é o nome que se popularizou para o procedimento que consiste na aplicação de toxina botulínica. Botox é uma das marcas utilizadas, mas temos várias: Botox, Dysport, Xeomin, Botulift, Prossigne. Quando utilizamos o termo aqui pense no procedimento, apenas para simplificar.

Ação do botox

A toxina botulínica é um medicamento que age impedindo, temporariamente, a contração de determinados músculos, diminuindo sua ação. Muito utilizado para o tratamento de rugas de expressão, mas também tem várias outras utilidades.

Início e tempo de ação: Uma vez aplicado leva de 2 a 5 dias para começar a agir. Com 15 dias chega a seu efeito máximo. O seu efeito pleno dura em média 3 a 4 meses, quando começa a perder parte da ação. Com 6 meses todo o efeito já acabou. Por isso existem pessoas que devem fazer uma nova aplicação a cada 4, 5 ou 6 meses.

O seu uso prolongado ajuda a prevenir e tratar as rugas de expressão e o aspecto envelhecido da pele. E não causa flacidez como algumas pessoas pensam.

Uso do botox no terço inferior do rosto

Tercos-da-Face-Botox-Dr-Alexandre-Lima-Belo-HorizonteConsideramos como terço inferior do rosto a região que se inicia na parte mais inferior do nariz e vai até o mento (queixo). (A figura ao lado mostra os três terços do rosto)

Nessa área podemos utilizar a toxina botulínica para o tratamento de:

  • Sorriso gengival: que é um tipo de sorriso alto que mostra uma grande porção da gengiva. A aplicação de botox nesses casos diminui a faixa de gengiva que aparece.
  • Rugas no queixo: aqueles furinhos parecendo “casca de laranja” no queixo.
  • Rugas nos lábios: pode ser utilizada também para o tratamento das rugas em “código de barras”, embora normalmente seja mais interessante usar outros métodos como tratamento a laser, peeling ou preenchimento.

Uso do botox na área do pescoço

É uma técnica em que se aplica a toxina botulínica nas bandas platismais que são colunas do músculo platisma que se formam no pescoço e que com o passar do tempo formam rugas na área do pescoço e também perda do contorno da mandíbula.

Técnica Nefertiti

Consiste na aplicação do botox no pescoço e na linha da mandíbula, diminuindo a ação dos músculos que puxam o contorno da mandíbula para baixo, fazendo com que haja perda do contorno do pescoço.

Para um tratamento eficaz, é muito importante que você procure um dermatologista, ou um médico que tenha boa prática na aplicação de botox, pois como você pode notar, aquilo que parece simples, envolve um conhecimento muito específico da anatomia dos vários músculos envolvidos.

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=HJny2NcQbs4″]
Botox para terço inferior do rosto e pescoço
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *