Cicatrizes-Acne-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

Cicatrizes de Acne

A Acne é um problema que incomoda grande parte dos adolescentes e muitos adultos. O que a grande maioria ignora é que Acne não é “normal”, é uma doença comum sim, mas pode e deve ser tratada, independente da idade. As espinhas não duram para sempre, mas até que melhorem pode deixar muitas marcas na pele como manchas e cicatrizes.

É muito importante seguir a orientação de um médico dedicado a esses tratamentos. O seu dermatologista é quem pode lhe orientar melhor sobre os diversos tratamentos existentes.

Tratamentos para Cicatrizes de Acne

No tratamento das cicatrizes de acne planejamos algumas melhorias: (1) Melhora das manchas da pele. (2) Melhora das cicatrizes atróficas (marcas fundas). (3) Melhora das cicatrizes hipertróficas (marcas elevadas).

Para isso devemos tratar as manchas e estimular a remodelação de colágeno da pele, que podemos conseguir com os seguintes procedimentos.

  • Laser de CO2 Fracionado e Laser de Érbium Fracionado: ambos têm excelentes efeitos no estímulo do colágeno e contração das cicatrizes, diminuindo o tamanho e profundidade. Isso melhora a flacidez de algumas cicatrizes e o aspecto geral da pele. É um dos tratamentos mais utilizados atualmente.
  • Dermaroller: efeitos semelhantes ao laser, mas não promovem uma contração tão significativa.
  • Preenchimento de cicatrizes
  • Sculptra: produto que estimula formação de colágeno e melhora a flacidez preenchendo cicatrizes.

 

Marque uma consulta agora e comece a tratar as cicatrizes de acne.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Cicatrizes de Acne
4 (80%) 1 vote

Comments 2

    1. Post
      Author
      Dr. Alexandre Lima

      Jones, para ter certeza só com uma avaliação mas existem diversos tratamentos que podem melhorar ser utilizados no tratamento das cicatrizes de acne: Laser Fracionado, Peelings profundos, Microagulhamento, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *