Cotovelos-Joelhos-Escuros-Ressecados-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

Cotovelos e Joelhos Escuros e Ressecados

Os cotovelos e joelhos escurecidos ou ressecados são comuns a muitas pessoas, causando um grande incômodo.

Essa área possui, naturalmente, uma sobra de pele, que é importante para a movimentação da articulação e é um pouco mais espessa (grossa) para proteger do atrito. Mas alguns fatores pioram o aspecto dos cotovelos, como o ressecamento e escurecimentos. Por isso é importante ter um cuidado extra para que fique mais bonito.

Dicas para Cotovelos e Joelhos escuros e ressecados

  • Esfoliação leve: o uso de cremes esfoliantes, de forma suave e bem orientada ajudam a afinar a pele até a sua espessura natural. A orientação do seu dermatologista é muito importante para esse item, tenha muito cuidado com fórmulas caseiras para clarear cotovelos e joelhos.
  • Evite apoiar-se sobre os cotovelos, o aumento do atrito faz com que ele fique mais espessado e escuro.
  • Use hidratante específico, várias vezes ao dia. Uma boa hidratação mantém a pele com aspecto muito mais fino e bonito.
  • Use protetor solar: se você não usar protetor solar nos cotovelos e joelhos, eles irão bronzear mais que outras áreas, ficando ainda mais escuros.

Doenças relacionadas

Algumas doenças podem estar relacionadas a esse problema como Xerose Cutânea, Psoríase e outras. Sendo assim, em muitas situações, a melhor opção é consultar o seu dermatologista para saber qual será o melhor tratamento.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Cotovelos e Joelhos Escuros e Ressecados
4.7 (93.33%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *