3 Dicas Essenciais para ter uma pele Maravilhosa No Inverno

Chegou o inverno, a pele sofre com o vento frio e a diminuição da umidade do ar, principalmente em algumas regiões, como nossa querida Belo Horizonte. Sendo assim, capriche na hidratação.

Eu preparei 3 Dicas Essenciais para ter uma pele Maravilhosa No Inverno, mas o melhor sempre é procurar o seu médico dermatologista para uma boa avaliação da sua pele.

1) Use o Hidratante Regularmente:

Pelo menos uma a duas vezes ao dia, aplique no corpo um creme a base de ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato. Tente fazer a hidratação até 3 minutos após o banho. No rosto, se você tem a pele oleosa é interessante utilizar um protetor solar com ativos que auxiliem o controle da produção de sebo. Já as normais e secas, quanto a isso, aceitam produtos mais espessos, procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina C, além de filtro solar.

2) Aproveite para realizar os procedimentos necessários:

Existe um mito de que alguns procedimentos só podem ser realizados no inverno. Isso é mentira. No entanto, nessa época é muito mais fácil evitar o sol (isso sim é muito necessário) porque ninguém vai para o clube tomar vento!

E principalmente por isso o inverno é o melhor período do ano para realizar alguns tratamentos para manchas e tratamentos de rejuvenescimento. Você pode obter os benefícios do peeling, tratamentos a laser, entre outros.

Para tratar a sensibilidade, use um filtro solar potente e hidratante noturno.

3) Hidrate de dentro pra fora também!

E é claro que nesse caso estamos falando da ingestão de bastante água! Ela tende ser esquecida no frio, mas ainda é forma mais eficaz de hidratação (de dentro pra fora). Além de favorecer o funcionamento máximo dos mecanismos de limpeza e eliminação de toxinas do nosso organismo.

Avalie essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *