Estrias-Tratamento-Laser-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

Estrias: causas e tratamentos

O que são as Estrias?

As Estrias são caracterizadas pela deformação ou rompimento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação para a pele. As estrias podem aparecer tanto em homens, quanto mulheres. O período de maior aparecimento de estrias é na adolescência e também as estrias de gravidez/gestação. Entretanto, de uma forma geral, as podem aparecer em qualquer pessoas e a todo instante vemos fotos de pessoas famosas com estrias.

Tratamento de Estrias:

Dito sobre as causas das estrias, vamos ao que interessa à maioria, os tratamentos para estrias. Quando falamos no tratamento das estrias, podemos lançar mão desde creme para estrias, comerciais ou medicamentos, a até procedimentos como dermoabrasão, Dermaroller e Laser de CO2 para estrias.

Entretanto duas coisas são importantes a serem observadas: (1) quanto antes iniciar os tratamentos melhores serão as chances de bons resultados, por isso não demore. (2) sempre é possível melhorar o aspecto e; (3) ainda não existe cura para as estrias, por isso cuidado com o que lhe prometem.

Com isso bem entendido vamos aos tratamentos para estrias:

Laser Fracionado de CO2: ou o Laser de Erbium Fracionado são hoje os métodos mais eficientes no tratamento para estrias. Trata-se de um laser que promove a vaporização da água da pele, com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno e retração da pele. Ele também é utilizado no tratamento da flacidez da pele, cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. Normalmente o tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Estrias: causas e tratamentos
3.9 (77.33%) 15 votes

Comments 4

  1. Olá de preciso de ajuda tenho estrias pelo corpo,e isso me deixa maú preciso de ajuda mas não sei como e o tratamento, isso e terrível quero saber se pelo menos disfarça ou some.. Obrigado pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *