Filtro Solar Oral

Os produtos hoje chamados de Filtro Solar Oral, ou Filtro Solar em Comprimido, têm a função de previnir e corrigir danos da exposição solar. Eles neutralizam os radicais livres, que estão relacionados à agressão da pele pela luz.

No momento que a luz do sol atinge a pele, radicais livres são liberados, desencadeando uma série de reações que comprometem o funcionamento normal das células. Devido a esse desgaste contínuo, as células vão perdendo sua capacidade de se defender e por fim deixam de se multiplicar corretamente.

O resultado desse processo é o aparecimento de manchas, flacidez e até câncer de pele. O uso dos fotoprotetores em comprimido NÃO substituem o protetor solar tópico, atua sim como adjuvante na proteção da pele, uma vez que não bloqueia a radiação, apenas combate os efeitos da mesma depois de já ter atingido a pele. Por isso, o produto de via oral não pode ser usado isoladamente, ele deve ser um aliado com o protetor solar tópico.

Existem no mercado, vários produtos com essa função, a mais conhecida dessas medicações é um ativo extraído da planta Polipodium leucotomos, com várias propriedades inerentes que podem proteger sua pele em relação a radiação ultravioleta.

Em resumo os chamados protetores via oral ajudam na proteção, mas não podem substituir a proteção tradicional e as medidas educativas.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Filtro Solar Oral
4.3 (86.67%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *