Malhar-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

O que fazer antes, durante e depois de um treino para evitar as espinhas

Deixe seu treino à prova de espinhas

Você sabe que o exercício físico é muito bom para seu corpo, mas se você não cuidar da sua pele enquanto treina, pode ficar com um rosto cheio de espinhas causadas pela obstrução dos poros. Felizmente, há alguns passos simples que você pode tomar antes, durante e depois de um treino para se certificar de que você mantenha sua sua pele limpa.

O que fazer antes de malhar

Remover sua maquiagem

“A combinação de suor e maquiagem pode causar uma acumulação de óleo em excesso”, diz David E. Bank, MD, um dermatologista em Mount Kisco, Nova Iorque. “Como os poros se abrem enquanto suamos, nós não queremos obstruí-los com maquiagem.” Isso pode realmente levar a acne cosmética. Um tipo de acne que se parece com pequenas saliências vermelhas sem inflamação. O Dr. David Bank sugere o uso de lenços de limpeza, que você pode facilmente armazenar na bolsa da academia.

Mesmo se você não usar maquiagem, você deve sempre limpar o rosto pré-treino. “O tratamento prévio da pele com algum produto que elimina bactérias, como um peróxido de benzoíla […], é a melhor prevenção”, diz Ronald Moy, MD, um dermatologista em Beverly Hills. “Estes medicamentos contra a acne podem ir mais fundo no folículo piloso e impedir que certas bactérias que podem se desenvolver enquanto a pessoa transpira”.

A escolha correta protetor solar

Se você está se exercitando ao ar livre, o protetor solar é uma obrigação, mas é importante escolher o produto correto. Protetor solar oleoso pode causar acne o entupimento dos poros, diz o Dr. Ronald Moy, mas usando uma fórmula mais leve pode ajudar a garantir que você não se preocupará com espinhas depois.

Vai devagar com produtos de cabelo

“Muitas pessoas usam condicionadores e outros produtos que são muito oleosos e [quando escorrem pelo seu rosto ou parte de trás pelo suor] eles podem obstruir os poros”, disse Moy. “Tente não usar esses tipos de produtos em seu cabelo nos dias de treinamento intenso.”

Limpe os aparelhos que vai malhar

Não confiar nos outros para limpar equipamento depois de terem terminado. Bactérias ficam no equipamento, e um simples contato com o seu rosto pode causar contaminação.

O que fazer depois de malhar

Lave o rosto imediatamente

Para eliminar qualquer acúmulo de bactérias nos poros, limpar seu rosto pós-exercício o mais rápido possível. O dermatologista Ronald Moy recomenda combater as bactérias com produtos antibacterianos específicos.

Evitar irritação

“O acúmulo de bactérias pode provocar inflamação”, disse Moy, que recomenda o uso de produtos de limpeza com algum agente antibacteriano.

Direto para o chuveiro

Ficar por muito tempo com a roupa suada pode promover a formação de acne. “Se o suor ficar muito tempo em sua pele, ele vai entupir os poros e não permitem que a pele respire”, disse Dr. Bank. Tomar o banho imediatamente depois de ter terminado o treino. Se isso for impossível, limpar as áreas que são mais propensas à acne onde o suor se acumula mais, como o peito, costas e estômago.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
O que fazer antes, durante e depois de um treino para evitar as espinhas
4 (80%) 1 vote