peeling-de-fenol-bh-dr-alexandre-lima-dermatologista-bh-belo-horizonte

Peeling de Fenol

Uma das grandes armas da dermatologia e talvez o procedimento com maior potencial de rejuvenescimento, o peeling de fenol é um procedimento com resultados inacreditáveis, mas também deve ser muito bem compreendido.

Por isso, vamos entender o quê são os peelings e  diferença entre eles.

O quê são os peelings?

Os peelings químicos são usados com a finalidade de provocar uma lesão na pele, em profundidade específica. Essa lesão programada tem a função de estimular o crescimento de novas células da pele, melhorar a sua superfície e aparência.

Essa esfoliação dos peelings químicos estimulam um novo crescimento na epiderme e derme de novas fibras de colágeno e uma distribuição mais uniforme da melanina.

A principal classificação dos peelings é em relação à sua profundidade: superficial, médio e profundo. Quanto mais profundo, melhores os resultados, mas claro, nem tudo são rosas, maiores serão os cuidados necessários também.

O quê é o peeling de fenol?

Peeling de Fenol é um tratamento estético que promove um intenso rejuvenescimento da pele. É um peeling profundo, significando que ele age em camadas mais fundas da nossa pele, especificamente uma camada que chamamos de derme reticular. Como dito quanto mais profundo, melhores os resultados. O peeling de fenol é um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos.

Não é uma cirurgia, mas os resultados são até melhores em vários casos, mas requer o acompanhamento médico e às vezes de um anestesista.

Os resultados são muito importantes, podendo proporcionar um “rejuvenescimento de até 20 anos” no aspecto da pele.

Já é um procedimento conhecido há décadas, mas sofreu vários avanços permitindo que seja feito, inclusive em consultório, desde que por um médico capacitado. Ganhou fama recente após alguns programas como Gugu e Ana Maria Braga falarem sobre ele em uma entrevista com o Dr. Kacowicz (“peeling de fenol kacowicz”).

Peeling de Fenol Light (ou Peeling de Fenol Médio)

Com a evolução do método, surgiram alternativas mais brandas do peeling de fenol, seja em concentrações mais baixas ou com a aplicação apenas em algumas áreas específicas. Passando a ser batizado de Peeling de Fenol Light. É uma forma alternativa para quem não precisa de um peeling profundo padrão.

Para a realização de um peeling de fenol médio, não há necessidade de uma estruturas hospitalar. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como analgésicos potentes no pós-peeling.

São indicados para rugas finas e fotoenvelhecimento de leve a moderado, com manchas senis. Recorremos aos peelings de fenol light, muito convenientes, devido ao bom custo-benefício e tempo reduzido de tratamento.

Quais são as indicações

A indicação ficará sempre a cargo do médico que está te avaliando.

É um procedimento agressivo e por isso não pode ser feito de forma irresponsável. Ele está bem indicado em peles mais claras e com muitas rugas e manchas, devido a fotoenvelhecimento intenso. Também em peles com muitas cicatrizes de acne que não responderam bem a outros tratamentos.

É muito importante que você procure um médico treinado e que faça uma avaliação criteriosa. O preço de uma avaliação mal feita pode não valer a pena.

“Quem não pode realizar o peeling de Fenol?

  • Pessoas com pele negra.
  • Uso de Isotretinoína nos últimos 12 meses.
  • Portadores de doenças cardíacas, renais e hepáticas descompensadas.
  • Pessoas propensas a formação de quelóide.
  • Pacientes grávidas.
É muito importante que você procure um médico treinado e que faça uma avaliação criteriosa. O preço de uma avaliação mal feita pode não valer a pena.

Quais são os cuidados antes do peeling

O seu médico vai indicar os cuidados específicos para o seu caso, mas usualmente é feito um preparo da pele com algum retinóide, que é um tipo de ácido que irá ativar a renovação e a capacidade de cicatrização da pele. Além da recomendação de evitar fumar e de se expor ao sol por um tempo.

Como fica a pele depois do peeling de fenol?

Por se tratar de um peeling profundo a pele passa por inchaço e descamação intensa que leva vários dias. Usualmente de 10-15 dias. Após esse período a pele pode ficar um pouco avermelhada, melhorando gradativamente.

Os resultados específicos vão depender da técnica empregada.

Em hipótese nenhuma esse peeling pode ser feito de forma caseira, sem acompanhamento do médico!

Antes e depois do Peeling de Fenol

O peeling de fenol oferece uma grande promessa no tratamento de rugas profundas, fotoenvelhecimento e cicatrizes de acne, por isso ele ficou tão famoso. Com esse peeling podemos dispensar intervenções cirúrgicas e ocorre um rejuvenescimento real da pele que se apresenta com sua estrutura mais homogênea, luminosa e com melhor tônus.

Abaixo veja no vídeo abaixo uma matéria veiculada sobre o procedimento:

Onde posso fazer o Peeling de Fenol?

Se você procura um lugar próximo a você para realizar o Peeling de Fenol em Belo Horizonte, marque uma consulta na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis para realizar o procedimento de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Peeling de Fenol
4.91 (98.26%) 23 votes