Protecao-Solar-Chapeu-Estilo-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH

Proteção e Estilo

Olá! Eu sou a Cissa Santos, do Moda a Meu Modo, publicitária apaixonada por moda e consultora de imagem e estilo com extensão pela UFMG. A pedido do Dr. Alexandre Lima, sempre preocupado com a pele e com a proteção solar e escutando que é difícil usar um chapéu no dia-a-dia, resolvi fazer esse pequeno guia com algumas dicas para quem quer usar chapéu, mas não sabe como e onde usar cada modelo. Vou mostrar também algumas inspirações, para que vocês possam identificar qual combina mais com o seu estilo.

Os chapéus, como um todo, garantem muito estilo e charme aos looks. Vale ressaltar que quanto maior a aba do chapéu, maior a proteção.

Chapéu Panamá
Esse é um dos modelos mais usados e mais fáceis de se combinar. O chapéu panamá tem todo gingado de uma boa roda de samba, mas também a leveza das festas tropicais. Use em eventos informais, como churrascos, clubes, praia, piqueniques, etc.

01- Chapéu Panamá
Chapéu de Praia
Os chapéus de praia costumam ter abas bem longas, para garantir proteção redobrada, afinal haja sombra para segurar o sol forte dos litorais. Esses modelos trazem uma dose extra de elegância e ficam ótimos com óculos enormes e acessórios. Para balancear, prefira biquinis lisos. Deixe que os acessórios façam a festa!

02- Chapéu de Praia

 

 

Chapéu Floppy
Esse é o queridinho das fashionistas. Com o estilo boho em alta, esse modelo não sai da cabeça, literalmente. Use com muitos acessórios, como pulseiras, colares e anéis. Ficam lindos com vestidos ou saias longas e aquela rasteirinha super confortável que a gente ama.

03- Chapéu Floppy

 

Chapéu Coco
Use noite e dia. O chapéu coco pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos. São mais elegantes e podem ser usados inclusive em coquetéis.

04- Chapéu Coco

 

Viseiras
Na praia, piscina ou para praticar esportes. As viseiras são leves e super práticas. São ideais para praticar esportes porque se fixam melhor na cabeça. Use com um rabo para ter ar mais esportivo ou coque para dar um toque de elegância.

05- Viseira

 

Chapéu Country
Vamos aos campos e pastos. Separe sua calça ou short jeans e as botas de cowboy. Ficar em cima de um cavalo ou andar pelos campos exige também muita proteção. Para combinar com esses ambientes, nada como um belo chapéu.

06- Chapéu de Cowboy

 

Chapéu Social
Quem disse que no inverno o sol não maltrata? Essa é a hora de apostar em um chapéu social. Ficam lindos com sobretudo ou capas com botas. São super elegantes!

07- Chapéu Social
Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Beijocas, Cissa Santos.

Imagens: Google Imagens.

Avalie essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *