Sculptra-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH-Mulher

Sculptra

Nesse artigo vou falar de um produto que eu estou trazendo especialmente para vocês, o Sculptra. É um tratamento novo, pouco conhecido e ainda pouco utilizado no Brasil. A aplicação de Sculptra promove um grande estímulo à formação de colágeno em nossa pele, além de ser inteiramente absorvido pelo organismos, não tendo riscos futuros para sua pele.

Primeiro, um rápido resumo a respeito do Sculptra, e suas indicações para tratamento de flacidez da pele!

O Sculptra (Ácido poli-L-lático), é um produto que ainda é pouco conhecido e utilizado no Brasil.

Sculptra é um dos produtos mais potentes e com mas efeito em estimular a formação e renovação do colágeno da nossa pele. Isso promove um pouco de volumização em alguns casos, mas é um tratamento surpreendente contra rugas e de flacidez da pele, tanto do rosto quanto corporal.

Ele não é um produto apenas para preenchimento facial. O Sculptra faz com que haja aumento na quantidade de colágeno novo na região tratada com isso traz um rejuvenescimento real para nosso rosto, abdome, braços ou qualquer outra área tratada.

Tenho visto resultados muito bons no tratamento da flacidez do rosto e também dos braços, flacidez abdominal (após emagrecimento ou flacidez após a gravidez), flacidez da pele do bumbum e das coxas.

Usualmente programamos em torno de Três sessões de tratamento, mas os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão.

A maior vantagem da aplicação do Sculptra é que as modificações e o rejuvenescimento da sua pele ocorrem gradualmente, a cada nova sessão. Os resultados além de muito eficazes, têm um aspecto muito natural. Outras pessoas vão ver que sua pele está ficando melhor e mais bonita, sem na verdade saber exatamente o motivo.

Esse artigo sobre Sculptra foi escrito pelo Dr. Alexandre Lima , caso encontre em outro site favor nos comunicar. Cópia proibida.
 

Quer obter mais informações? Continue lendo!

Clique abaixo no que deseja saber.

Sculptra® é o nome comercial do Ácido poli-L-Lático injetável, uma substância que tem várias finalidades, mas onde mais utilizamos é para volumização, preenchimento facial e tratamento de flacidez da face e corporal.

Quando é feita a aplicação de sculptra na pele, ele será percebido por nossas células. Nesse processo há uma ativação da formação de colágeno próprio, que por sua vez promove o aumento da espessura das camadas da pele, principalmente na derme, há uma melhora da elasticidade e bem como o preenchimento dos sulcos, linhas e rugas.

A falta de colágeno é um dos principais causas para diminuição da espessura da pele e aparecimento de rugas e sulcos indesejados. Assim, ao repor o nosso colágeno, passamos por um rejuvenescimento desse tecido.

O Sculptra é totalmente biocompatível com a nossa pele, não causando reações alérgicas ou formação de granulomas.

O Sculptra é totalmente decomposto com o tempo,não há riscos futuros em relação à presença do produto.

O colágeno que é formado dura aproximadamente 2 anos, dependendo de cada pessoa, assim temos um resultado bem prolongado comparado com outros métodos.

Os resultados obtidos com o ácido poli-L-lático (Sculptra) são seguros e muito naturais, pois segue as formas e contornos naturais do nosso rosto e da nossa pele.

O Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. No rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir flacidez e celulite nessas regiões.

É utilizado em vários tratamentos:

  • Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
  • Tratamento de flacidez da pele.
  • Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
  • Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
  • Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
  • Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

O Sculptra após ser processado pelas nossas células estimula a formação de colágeno, esse colágeno dura aproximadamente o mesmo tempo que nosso colágeno natural, em torno de 2 anos.

Os efeitos de cada sessão são percebidos após seis semanas da aplicação de Sculptra. O número de sessões necessárias varia com cada pessoa e tratamento a ser realizado. Em alguns casos apenas uma sessão é o suficiente, principalmente quando estamos apenas fazendo uma manutenção, mas a maioria dos casos precisa de pelo menos 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.

Os resultados de antes e depois da aplicação de Sculptra são impressionantes, trazendo algo grau de satisfação.

O Sculptra é aplicado na pele através de uma fina agulha. A técnica é sem dor pois o produto contém anestésico na sua preparação e durante a aplicação são utilizadas compressas de gelo para também anestesiar a pele.

Em média, o procedimento dura 45 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação do Sculptra.

Orientação: é importante que o paciente chegue ao consultório pelo menos 30 minutos antes, para aplicação de pomada anestésica.

Assim que é feita a aplicação do Sculptra a pele fica um pouco avermelhada e com um pouco de edema (pequeno inchaço). Esses efeitos melhoram, na maioria das vezes em poucas horas, em casos raros pode chegar a uns 2 ou 3 dias.

Pode ocorrer também a formação de pequenos hematomas ou equimoses, que também melhoram em poucos dias.

O Downtime do Sculptra é mínimo. A aplicação de Sculptra não impede o trabalho, assim pode retornar às suas atividades habituais no outro dia.

Após a aplicação você precisa massagear as áreas tratadas, pelo menos por 5 minutos, duas vezes ao dia, por 07 dias. O seu médico irá te orientar nesse sentido. É bom que se evite o sol e a exposição UV após o tratamento.

  • As restrições ao Sculptra são muito poucas, mas o tratamento com sculptra não deve ser feito em mulheres grávidas simplesmente por falta de estudos.
  • Está contra-indicado em pessoas que tenham alergia ao produto ou algum de seus componetes.
  • Não deve ser aplicado na presença de uma infecção cutânea próxima à área de aplicação.

O Sculptra é um material um pouco mais caro, mas o custo vale muito a pena devido a todos esses benefícios. O valor só pode ser informado através de uma consulta com o seu médico.

Slide background
Slide background

Fonte: Sculptra workbook – Sanofi-Aventis

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Sculptra
4.76 (95.19%) 54 votes