Tratamento de Cicatrizes de Acne com Laser de CO2 Fracionado

 

A Acne ou Espinha é uma doença muito comum. E se você não teve, tenho certeza que conhece alguém muito próximo a você que passou por esse problema. Ela acomete principalmente adolescentes mas também pode aparecer em crianças e nos adultos e nesse caso é mais comum nas mulheres entre 20 e 40 anos. Existem algumas pessoas que desenvolvem formas mais graves de acne, e estas formas podem deixar manchas, marcas e cicatrizes no rosto e no tronco.

As cicatrizes ocorrem devido a um processo inflamatório na pele, que leva a uma consequente fibrose e retração da superfície da pele, levando às depressões. Algumas vezes essas depressões assumem um aspecto grosseiro.  E se você tem esse problema saiba: eu entendo e sei o quanto isso te incomoda.

Essas cicatrizes podem se apresentar com vários aspectos:

  • Atróficas, que são deprimidas, mais finas que a pele normal, ou
  • Hipertróficas e queloideanas, que são mais espessas que a pele normal.

A parte boa é que nós temos várias formas de tratar e melhorar esse problema que você vê diariamente, quando se olha no espelho.

Existem diversos tipos de tratamento, como preenchimento, dermoabrasão, dermaroller, peeling, cirurgia e etc. Hoje vou falar sobre o Laser de CO2 Fracionado. No entanto é importante saber que em muitos casos devemos associar mais de um tipo de tratamento.

O Laser de CO2 Fracionado é um dos melhores tratamentos para as cicatrizes.

Ao ser aplicado na pele, ele promove uma vaporização localizada e aquecimento da região ao redor, esses dois processos fazem com que haja uma intensa renovação celular e migração de fibroblastos que vão produzir um colágeno novo, fazendo com que haja melhora do aspecto e da textura das cicatrizes e da pele.

Dúvidas sobre o tratamento com Laser de CO2 Fracionado

1) Existe alguma restrição de idade para fazer a aplicação do Laser de CO2 Fracionado?
Não, qualquer pessoa, independente da idade pode fazer, se o médico julgar que há indicação.

2) Quantas sessões são necessárias para o tratamento das cicatrizes?
Não existe um número certo de sessões, cada pele responde de uma forma, mas em média realizamos de 3 a 5 sessões.

3) Qual é o intervalo entre as aplicações do Laser de CO2 Fracionado?
Varia um pouco de pessoa para pessoa, mas normalmente eu realizo a cada 2 meses, para que a pele possa se recuperar e produzir mais colágeno.

4) Qual a melhor época do ano para realizar a aplicação do Laser de CO2 Fracionado?
Muitos acham que só podemos fazer esses procedimentos no inverno. No entanto se você seguir corretamente as orientações do dermatologista, pode ser realizado em qualquer época do ano.

5) A aplicação do Laser é dolorosa?
É um procedimento que pode ser bastante incômodo, dependendo de cada pessoa, mas com o uso de anestésicos específicos o procedimento torna-se muito tolerável.

6) Existe algum risco para a pele com esse tratamento?
Sim, existem riscos, caso não sejam observados os devidos cuidados ou se for aplicado por um profissional sem o devido treinamento, pode levar a sequelas como manchas e cicatrizes, que podem até ser permanentes. É por isso que esse procedimento só pode ser realizado por um médico bem treinado e de confiança.

(31) 3222-2245Clique e Ligue agora: 8:00-11:00 e 13:00-18:00
Avalie essa publicação