Melasma-Tratamento-Laser-Dr-Alexandre-Lima-Dermatologista-Belo-Horizonte-BH-Mulher

Tratamento a Laser para Melasma

Fases do Tratamento do Melasma

A primeira fase no tratamento do melasma, e a mais importante, consiste na avaliação médica detalhada. O seu dermatologista deve analisar as características das suas manchas, vai avaliar a cor da pele, estado clínico e hormonal, tudo para saber o que acarretou a formação do melasma. O melasma é muito difícil de ser eliminado, assim é necessário uma constante busca por novos estudos, tecnologias e formas de tratamento.

O segundo ponto e também muito importante é o tratamento domiciliar. Depois daquela avaliação, seu médico vai prescrever cremes para o tratamento do melasma, protetor solar próprio para a sua pele, medidas de prevenção à exposição solar (de extrema importância) e por último vai determinar os procedimentos mais indicados, entre eles, por exemplo, o tratamento a laser para o melasma. O ideal, nos casos de melasma e nos tratamentos a laser, é que o protetor indicado contenha base, por proteger não só contra a radiação ultravioleta, mas também da luz visível.

O terceiro ponto é a associação de procedimentos ao tratamento: nesse campo o que tem se mostrado como tratamento mais moderno é o Laser Q-Switched Fracionado. Existem excelentes equipamento no mercado: Elektra, Spectra, Vektra. E o hoje, dispomos dessa tecnologia na Clínica Dr. Alexandre Lima, para trazer resultados ainda melhores aos nossos pacientes.

 

 

Como funciona o Tratamento a Laser para o Melasma

Vantagens do tratamento a Laser

O que devo esperar ao tratar o melasma

O que devo esperar ao tratar o melasma

 

Você precisa saber que exposição solar não significa apenas ficar embaixo do sol na praia ou na piscina. O que mais prejudica a pele é a radiação ultravioleta, infravermelha e luz visível, e estas são recebidas mesmo em ambiente fechado, dependendo do tipo de fonte luminosa a que estamos expostos.
Avalie essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *