TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Botox para terço inferior do rosto e pescoço

Primeiro é importante saber o quê é o Botox e se é sua dúvida, realizamos aplicação de Botox em BH. Botox é o nome que se popularizou para o procedimento que consiste na aplicação de toxina botulínica. Botox é uma das marcas utilizadas, mas temos várias: Botox, Dysport, Xeomin, Botulift, Prossigne. Quando utilizamos o termo aqui pense no procedimento, apenas para simplificar.

Ação do botox

A toxina botulínica é um medicamento que age impedindo, temporariamente, a contração de determinados músculos, diminuindo sua ação. Muito utilizado para o tratamento de rugas de expressão, mas também tem várias outras utilidades.

Início e tempo de ação: Uma vez aplicado leva de 2 a 5 dias para começar a agir. Com 15 dias chega a seu efeito máximo. O seu efeito pleno dura em média 3 a 4 meses, quando começa a perder parte da ação. Com 6 meses todo o efeito já acabou. Por isso existem pessoas que devem fazer uma nova aplicação a cada 4, 5 ou 6 meses.

O seu uso prolongado ajuda a prevenir e tratar as rugas de expressão e o aspecto envelhecido da pele. E não causa flacidez como algumas pessoas pensam.

Uso do botox no terço inferior do rosto

Tercos-da-Face-Botox-Dr-Alexandre-Lima-Belo-HorizonteConsideramos como terço inferior do rosto a região que se inicia na parte mais inferior do nariz e vai até o mento (queixo). (A figura ao lado mostra os três terços do rosto)

Nessa área podemos utilizar a toxina botulínica para o tratamento de:

  • Sorriso gengival: que é um tipo de sorriso alto que mostra uma grande porção da gengiva. A aplicação de botox nesses casos diminui a faixa de gengiva que aparece.
  • Rugas no queixo: aqueles furinhos parecendo “casca de laranja” no queixo.
  • Rugas nos lábios: pode ser utilizada também para o tratamento das rugas em “código de barras”, embora normalmente seja mais interessante usar outros métodos como tratamento a laser, peeling ou preenchimento.

Uso do botox na área do pescoço

É uma técnica em que se aplica a toxina botulínica nas bandas platismais que são colunas do músculo platisma que se formam no pescoço e que com o passar do tempo formam rugas na área do pescoço e também perda do contorno da mandíbula.

Técnica Nefertiti

Consiste na aplicação do botox no pescoço e na linha da mandíbula, diminuindo a ação dos músculos que puxam o contorno da mandíbula para baixo, fazendo com que haja perda do contorno do pescoço.

Para um tratamento eficaz, é muito importante que você procure um dermatologista, ou um médico que tenha boa prática na aplicação de botox, pois como você pode notar, aquilo que parece simples, envolve um conhecimento muito específico da anatomia dos vários músculos envolvidos.

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

[accordion_item title=”Saiba mais sobre o botox” open=”true”]

[/accordion_item]

Peeling de Fenol

Uma das grandes armas da dermatologia e talvez o procedimento com maior potencial de rejuvenescimento, o peeling de fenol é um procedimento com resultados inacreditáveis, mas também deve ser muito bem compreendido.

Por isso, vamos entender o quê são os peelings e  diferença entre eles.

O quê são os peelings?

Os peelings químicos são usados com a finalidade de provocar uma lesão na pele, em profundidade específica. Essa lesão programada tem a função de estimular o crescimento de novas células da pele, melhorar a sua superfície e aparência.

Essa esfoliação dos peelings químicos estimulam um novo crescimento na epiderme e derme de novas fibras de colágeno e uma distribuição mais uniforme da melanina.

A principal classificação dos peelings é em relação à sua profundidade: superficial, médio e profundo. Quanto mais profundo, melhores os resultados, mas claro, nem tudo são rosas, maiores serão os cuidados necessários também.

O quê é o peeling de fenol?

Peeling de Fenol é um tratamento estético que promove um intenso rejuvenescimento da pele. É um peeling profundo, significando que ele age em camadas mais fundas da nossa pele, especificamente uma camada que chamamos de derme reticular. Como dito quanto mais profundo, melhores os resultados. O peeling de fenol é um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos.

Não é uma cirurgia, mas os resultados são até melhores em vários casos, mas requer o acompanhamento médico e às vezes de um anestesista.

Os resultados são muito importantes, podendo proporcionar um “rejuvenescimento de até 20 anos” no aspecto da pele.

Já é um procedimento conhecido há décadas, mas sofreu vários avanços permitindo que seja feito, inclusive em consultório, desde que por um médico capacitado. Ganhou fama recente após alguns programas como Gugu e Ana Maria Braga falarem sobre ele em uma entrevista com o Dr. Kacowicz (“peeling de fenol kacowicz”).

Peeling de Fenol Light (ou Peeling de Fenol Médio)

Com a evolução do método, surgiram alternativas mais brandas do peeling de fenol, seja em concentrações mais baixas ou com a aplicação apenas em algumas áreas específicas. Passando a ser batizado de Peeling de Fenol Light. É uma forma alternativa para quem não precisa de um peeling profundo padrão.

Para a realização de um peeling de fenol médio, não há necessidade de uma estruturas hospitalar. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como analgésicos potentes no pós-peeling.

São indicados para rugas finas e fotoenvelhecimento de leve a moderado, com manchas senis. Recorremos aos peelings de fenol light, muito convenientes, devido ao bom custo-benefício e tempo reduzido de tratamento.

Quais são as indicações

A indicação ficará sempre a cargo do médico que está te avaliando.

É um procedimento agressivo e por isso não pode ser feito de forma irresponsável. Ele está bem indicado em peles mais claras e com muitas rugas e manchas, devido a fotoenvelhecimento intenso. Também em peles com muitas cicatrizes de acne que não responderam bem a outros tratamentos.

É muito importante que você procure um médico treinado e que faça uma avaliação criteriosa. O preço de uma avaliação mal feita pode não valer a pena.

“Quem não pode realizar o peeling de Fenol?

  • Pessoas com pele negra.
  • Uso de Isotretinoína nos últimos 12 meses.
  • Portadores de doenças cardíacas, renais e hepáticas descompensadas.
  • Pessoas propensas a formação de quelóide.
  • Pacientes grávidas.
É muito importante que você procure um médico treinado e que faça uma avaliação criteriosa. O preço de uma avaliação mal feita pode não valer a pena.

Quais são os cuidados antes do peeling

O seu médico vai indicar os cuidados específicos para o seu caso, mas usualmente é feito um preparo da pele com algum retinóide, que é um tipo de ácido que irá ativar a renovação e a capacidade de cicatrização da pele. Além da recomendação de evitar fumar e de se expor ao sol por um tempo.

Como fica a pele depois do peeling de fenol?

Por se tratar de um peeling profundo a pele passa por inchaço e descamação intensa que leva vários dias. Usualmente de 10-15 dias. Após esse período a pele pode ficar um pouco avermelhada, melhorando gradativamente.

Os resultados específicos vão depender da técnica empregada.

Em hipótese nenhuma esse peeling pode ser feito de forma caseira, sem acompanhamento do médico!

Antes e depois do Peeling de Fenol

O peeling de fenol oferece uma grande promessa no tratamento de rugas profundas, fotoenvelhecimento e cicatrizes de acne, por isso ele ficou tão famoso. Com esse peeling podemos dispensar intervenções cirúrgicas e ocorre um rejuvenescimento real da pele que se apresenta com sua estrutura mais homogênea, luminosa e com melhor tônus.

Abaixo veja no vídeo abaixo uma matéria veiculada sobre o procedimento:

Onde posso fazer o Peeling de Fenol?

Se você procura um lugar próximo a você para realizar o Peeling de Fenol em Belo Horizonte, marque uma consulta na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis para realizar o procedimento de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Nutrologia

Falaremos aqui, de forma rápida sobre o quê é NUTROLOGIA, entender a sua importância e também o que o especialista em Nutrologia, o Nutrólogo, pode tratar.

A Nutrologia é uma especialidade médica e estuda, pesquisa e avalia os nutrientes dos alimentos, quais são os benefícios e malefícios causados pela sua ingestão dos nutrientes. Estuda suas funções normais e fisiopatologia. A nutrologia aplica este conhecimento na avaliação de nossas necessidades orgânicas, e visa a manutenção da saúde e redução de risco de doenças. É uma especialidade de grande abrangência que aborda casos de pacientes desde a UTI até aqueles que visam o emagrecimento ou a Nutrição Esportiva.

Assim, atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças nutricionais, contribui para a promoção de uma LONGEVIDADE SAUDÁVEL, estabele o princípioo princípio de que nós devemos “morrer jovem o mais tarde possível.” Cuida da nutrição humana, desde a escolha dos alimentos (e nesse campo pode gerar um pouco de confusão com o nutricionista), até a prescrição de nutrientes específicos sob as mais diversas formas, tais como comprimidos, cápsulas, sachês e alimentos de um modo geral.

 

Nutrologia tem uma relação estreita com sua condição de saúde e está presente em praticamente todas as outras especialidades. É simples de entender isso. Em todas as outras especialidades a forma da pessoa nutrir-se pode influenciar dramaticamente o resultado de um tratamento. Uma vez que a condição nutricional impacta em todas as áreas e especialidades

É assim que o cirurgião e o ortopedista necessitam que seu paciente esteja bem equilibrado nutricionalmente, senão o resultado de uma cirurgia poderá ser desastroso. O cardiologista, o clínico geral, o pediatra, o obstetra e praticamente todos os outros precisam que seu paciente esteja bem nutrido. Por isso, antes de tudo, o médico Nutrólogo é um bom profissional a se procurar quando iniciar vários tratamentos clínicos. Às vezes podemos confundir Nutrólogo com Nutricionista. O nutricionista, profissional de extrema importância na saúde humana, faz uma faculdade específica, voltada para a ciência de prescrever alimentos.

 

O Nutrólogo, também tem uma formação para prescrição de alimentos mas, além de poder prescrever alimentos, sua principal função é diagnosticar e prevenir deficiência de nutrientes específicos como proteínas, carbohidratos, lipídios, vitaminas, fibras e sais minerais. Também possui recursos para investigar mais a fundo outros distúrbios endócrinos e fisiológicos relacionados. O Nutrólogo realiza seus tratamentos tanto com a prescrição de alimentos como pela prescrição de medicamentos e suplementos.

É também função do médico Nutrólogo fazer o diagnóstico das deficiências dos diversos nutrientes, o que não faz o nutricionista, não porque não tenha competência, mas apenas por questão de legislação. Assim o médico nutrólogo trata e previne doenças como obesidade, hipertensão, diabetes e tantas outras. Através da Nutrologia nossos nutrólogos tratam tanto a OBESIDADE como os distúrbios de baixo peso.

O uso da Nutrologia também traz benefícios nos tratamentos estéticos, em casos de celulite, prevenção de um envelhecimento precoce, gordura localizadar como celulite, nos tratamentos de prevenção do envelhecimento precoce, no tratamento de rugas, nas estrias, celulite, gordura localizada.

Dentro da Nutrologia há um capítulo especial da nutrição em idosos e ainda na orientação de atletas (Nutrição e Nutrologia Esportiva) de alto nível e na imensidão das pessoas que fazem exercícios físicos em academias tanto para manter a forma como para ganhar massa magra.

A essência da Nutrologia é fazer florescer em cada pessoa o prazer de se alimentar de forma saudável.

 

Quais as vantagens da nutrologia ?
✔ Os NUTRÓLOGOS dão orientações sobre alimentos e também sobre a alimentação mais equilibrada para corrigir o peso e manter a saúde. Além de acompanhar pessoas com necessidades especificas como é o caso de atletas, idosos e crianças.
✔ O nutrólogo pode avaliar, através de EXAMES, a carência ou o excesso de nutrientes no organismo e assim determina a ingestão adequada das proteínas ou vitaminas para que cada paciente alcance as substâncias corretas ao seu perfil.
✔ Ele vai te oferecer um plano alimentar, baseado no grupos alimentares, fazendo um balanço adequado de cada alimento no organismo.
✔ Por ser formado inicialmente em MEDICINA, o nutrólogo está apto a RECEITAR REMÉDIOS, quando necessário.

Onde posso encontrar um Nutrólogo?

Se você procura realizar um tratamento para emagrecimento, ganho de massa ou nutrição esportiva, e quer se consultar com um Nutrólogo em Belo Horizonte, nossa equipe está à sua disposição na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço), de acordo com a sua conveniência.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Belo Horizonte – MG – Brasil
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Limpeza de Pele

A limpeza de pele, como a maioria chama, ou, higienização profunda da pele é indispensável para a prevenção da proliferação bacteriana e fúngica, pois auxilia na manutenção de menor produção sebácea e aumento da oxigenação tissular, facilitando a transpiração e lubrificação mais adequada da pele; portanto poderá proporcionar uma melhor formação do manto hidrolipidico que a envolve.

A limpeza de pele é um procedimento que deve seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele. Deve ser realizada somente por profissional especializado e treinado, evitando assim marcas ou piora de seu estado geral.

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade.

Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista, pois limpar a cútis não significa apenas tirar comedões (cravos) e acne, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele.

[accordion_item title=”Referências”]

  1. MAUAD R. Estética e Cirurgia Plástica, tratamento no pré e pós-operatório. Editora Senac, 2ª edição. São Paulo. 2003
  2. Bottomley WW. Treatment of closed comedones–comparisons of fulguration with topical tretinoin and electrocautery with fulguration. Dermatology. 1993;186(4):253-7.

[/accordion_item]

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Drenagem Linfática

O objetivo da drenagem linfática é criar diferenciais de pressão para promover o deslocamento da linfa e do fluido intersticial, visando à sua recolocação na corrente sanguínea. Como principais benefícios da drenagem linfática temos a melhora da circulação, alívio da dor, diminuição de edemas, melhora da postura, melhora da autoestima, diminuição de ganho de peso corporal extra, melhor disposição e relaxamento com favorecimento da neoformação vascular e nervosa, além de prevenir ou minimizar a formação de cicatrizes hipertróficas, retrações e queloides.

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem composta por manobras suaves, lentas, e rítmicas, feita com as mãos, que obedecem ao trajeto do sistema linfático superficial e que tem por objetivos a redução de edemas e linfedemas (de causas pós-traumáticas, pós-operatórias, de distúrbios circulatórios venosos e linfáticos de diversas naturezas, dentre outras) e a prevenção ou melhoria de algumas de suas consequências.

[accordion_item title=”Indicações da Drenagem Linfática” open=”true”]
As manobras da Drenagem Linfática possuem várias indicações:
– Tratamento pré e pós-operatorio
– Gravidez ( após o 1º trimestre)
– Pós-Traumatismo
– Insuficiência venosa
– Edemas
– Linfedemas
– Celulites (fibro edema gelóide)
– Hematomas e equimoses
– Rigidez muscular
– Período de TPM
– Insônia
– Pós-Mastectomia
– Pós-Intradermoterapia
– Tratamento coadjuvante da cicatriz hipertrófica ou queloideana.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Qual a importância da Drenagem Linfática?”]

Um dos principais componentes do sistema imunológico é o sistema linfático, que é o sistema de drenagem do organismo. O sistema linfático exerce as seguintes funções: remover fluidos dos tecidos corporais, absorver ácidos graxos e levá-los para o sistema respiratório e produzir células imunes. Para exercer estas importantes funções o sistema linfático é formado por órgãos linfáticos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, linfoides, capilares linfáticos e vasos linfáticos. Cada uma das partes que forma o sistema linfático é responsável por diferentes tarefas que visam exercer a drenagem e a manter o organismo regulado.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Referências”]

  1. FONSECA, Floripes M. et al. Estudo comparativo entre a drenagem linfática manual e atividade física em mulheres no terceiro trimestre de gestação. Ceará, 2009.
  2. GODOY, José M. P., GODOY, Maria F. G., Drenagem linfática manual: um novo conceito. São Paulo, 2004.
  3. GODOY, José Maria P.; BELCZACK, Cleusa E. Q. & GODOY, Maria de Fátima G. Reabilitação linfovenosa. Rio de Janeiro: Dilivros, 2005.
  4. GUIRRO, E, C.; GUIRRO, R,R. Fisioterapia Dermato – Funcional: Fundamentos – Recursos Patologias. 3ª ed. São Paulo: Manole, 2002.
  5. Giampietro L Vairo. Systematic Review of Efficacy for Manual Lymphatic Drainage Techniques in Sports Medicine and Rehabilitation: An Evidence-Based Practice Approach. J Man Manip Ther. 2009; 17(3): e80–e89.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Onde posso fazer a Drenagem Linfática?” open=”true”]

Se você procura realizar a Drenagem Linfática em Belo Horizonte, nossa esteticista fica  à sua disposição na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis para realizar o procedimento de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

[/accordion_item]

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Lipocavitação e Ultracavitação

Resuminho da Lipocavitação e Ultracavitação:

Quando pensamos no tratamento de gordura localizada, a lipoaspiração ainda é um dos grandes tratamentos, mas na medicina estética, houve um aumento da demanda por métodos mais seguros e não invasivos. Uma das técnicas não invasivas mais promissoras para o tratamento de gordura localizada e escultura corporal, é a lipocavitação ou ultracavitação. A cavitação é um fenômeno induzido por ultrassom, que promove micro-implosões de bolhas dentro tecido, no caso tecido adiposo, levando ao rompimento das células de gordura. O conteúdo liberado será drenado e eliminado ou utilizado como energia. Por isso é importante, para melhorar o resultado, que se faça alguma atividade física após a lipocavitação.

Indicações:

  • Abdome inferior
  • Abdome superior
  • Flancos
  • Culote
  • Região interna das coxas.
  • Região interna dos joelhos.
  • Regia posterior do braço (se associada com criofrequência)

E a maior pergunta é: “A lipocavitação funciona mesmo?

A resposta é: SIM. A Lipocavitação funciona mesmo, ajudando a quebrar o tecido adiposo, a perder medidas e eventualmente ajuda no emagrecimento, mas em casos de obesidade não substitui outras medidas como atividades físicas e um acompanhamento com um nutrólogo.

A lipocavitação não substitui uma lipoaspiração, mas em muitos casos chega a resultados semelhantes, sem ter o transtorno do pré e pós cirurgia. No entanto é importante avaliar a clínica e o aparelho que serão utilizados. Existe diferença.

 

Leia mais sobre lipocavitação e ultracavitação clicando nas abas abaixo…

 

[accordion_item title=”O quê é a lipocavitação? Como a lipocavitação funciona?”]

Trata-se de um fenômeno físico, que se manifesta após a variação no interior de um líquido, provocada por uma fonte sonora. As variações de pressão, agem sobre as microbolhas de gás presentes nos líquidos e tecidos orgânicos.

As microbolhas de gás, submetidas a contínuas variações de pressão das ondas acústicas, aumentam as próprias dimensões, e quando chegam ao limite, dependendo da espessura de suas paredes, colapsam, implodindo e gerando energia.

Essa energia gerada rompe as células de gordura, liberando o seu conteúdo. Esse conteúdo será quebrado pelo próprio organismo e poderá ser eliminado, utilizado como energia, ou parcialmente armazenado novamente.

Lipocavitacao-Destruicao-Celulas-Gordura-Belo-Horizonte

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Há riscos para a saúde?”]

A lipocavitação não oferece riscos à saúde, desde que ela seja feita em uma clínica confiável e de acordo com os protocolos recomendados.
Um possível aumento do colesterol é a grande dúvida de algumas pessoas, embora ocorra a quebra da gordura e liberação de ácidos graxos, eles não caem na corrente sanguínea, pois serão levados pelo sistema linfático até o fígado ou outras células para posterior utilização.
Além disso um pequeno aumento, se ocorrer é transitório.
Mas ainda assim, é possível fazer um monitoramento adequado de todos esses parâmetros.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quais as indicações da lipocavitação? Quais áreas podem ser tratadas?”]

A ultracavitação/lipocavitação está indicada para o tratamento de áreas de gordura localizada. Idealmente em pessoas em pessoas até obesidade leve. Não é um tratamento para emagrecimento, embora auxilie na perda de medidas de forma mais eficaz quando realizada junto no processo de perda de peso.

Pode ser utilizada no tratamento de gordura localizada nas seguintes áreas (veja imagem abaixo):

 

Lipocavitacao-Areas-Tratamento-Belo-Horizonte-BH

  • Abdome inferior
  • Abdome superior
  • Flancos
  • Culote
  • Região interna das coxas.
  • Região interna dos joelhos.
  • Regia posterior do braço (se associada com criofrequência)
[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quando a lipocavitação está contra-indicadas?”]

A lipocavitação está contra indicada em algumas situações:

  • Gravidez e amamentação
  •  Marcapassos
  • Implantes de metal
  • Hipertrigliceridemia
  • Hipercolesterolemia familiar
  • Coagulação pobre
  • Pós operatório imediato
  • Hernia abdominal
  • Problemas de tireóides
  • Hepatite
  • Câncer
[/accordion_item]

[accordion_item title=”Existe diferença entre os equipamentos de ultrassom?”]

Não. Existem aparelhos não operam na potência e frequência corretas e assim não conseguem romper as células de gordura. Esses aparelhos promovem a liberação de água no interior das células, com isso, pode haver diminuição transitória das medidas, mas estas acabam sendo recuperadas. Então tome cuidado na escolha da clínica que vai procurar para realizar esse procedimento.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”A lipocavitação ou ultracavitação substituem a Lipoaspiração? O tratamento é definitivo?”]

Não, a lipocavitação não substitui a lipoaspiração. Embora você consiga diminuir medidas e obter melhora das áreas de gordura localizada pela quebra das células adiposas, a lipoaspiração retira mais volume. No entanto, por ser uma cirurgia, a lipoaspiração posssui um pré e pós procedimento muito mais delicado. Isso faz com que muitos prefiram fazer a lipocavitação.

Uma vez que não há eliminação total do tecido de gordura, este pode voltar a acumular, podendo haver recidiva da gordura localizada, por isso o acompanhamento é essencial.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quais os cuidados após o procedimento? Preciso fazer drenagem e exercícios?”]

Não existe nenhum cuidado específico após o procedimento, assim você pode seguir a sua vida normalmente.

A lipocavitação vai apresentar resultados mesmo se você não fizer drenagem linfática e exercícios, no entando, isso vai ajudar a eliminar e consumir mais a gordura quebrada durante o procedimento. Ou seja, seus resultados serão muito melhores.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Referências”]

  1. Daniele Bani, et al. Histological and Ultrastructural Effects of Ultrasound-induced Cavitation on Human Skin Adipose Tissue. Plast Reconstr Surg Glob Open. 2013 Sep; 1(6): e41.
  2. Mahmoud ELdesoky, et al. Ultrasound cavitation versus cryolipolysis for non-invasive body contouring. Australas J Dermatol. 2015 Aug 24. doi: 10.1111/ajd.12386. Dermatologista minas gerais.
[/accordion_item]

Onde posso fazer a Lipocavitação?

Se você procura realizar a Lipocavitação em Belo Horizonte, ficamos à sua disposição na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis para realizar o procedimento de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço).

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Criofrequência

Resuminho sobre criofrequência

A Criofrequência é a nova sensação. Uma tecnologia que soma uma radiofrequência de alta potência a uma ponteira resfriada a -10oC. Isso, na prática, causa um choque térmico na pele que estimula uma contração imediata, e em paralelo, o aquecimento causado na derme profunda, pela radiofrequência estimula a formação de colágeno e elastina e quebra de gordura.

Ela é muito bem indicada para:

  • Tratamento de flacidez facial e do pescoço.
  • Tratamento de flacidez corporal: braços, abdome, coxas.
  • Tratamento de gordura localizada: papada, braços (“Tchauzinho”), costas, abdome, culote.
  • Tratamento de celulite.

O procedimento é indolor, não impede o trabalho em seguida e não tem nenhuma recomendação específica. Usualmente indicamos de 4-6 sessões, depende do problema e da área, mas os resultados são vistos desde a primeira sessão.

Quer saber um pouco mais, veja as abas abaixo…

[accordion_item title=”Entenda o quê é a Criofrequência”]

É uma tecnologia patenteada pela Body Health, e o aparelho que realiza esse tratamento é o BHS 156. Aparelho com registro da anvisa e total segurança.

Como dito, alia duas tecnologias Radiofrequência e Crioterapia.

Crioterapia

A ponteira de criofrequência é resfriada a -10oC e em contato com a pele promove algumas ações:

  • Protege a pele do aquecimento: a radiofrequência isolada aquece a pele, tornando importante o constante monitoramento da temperatura, devido ao risco de queimadura. Com a ponteira gelada isso é desnecessário.
  • O frio contribui para melhora de congestão dos vasos e controla o edema (inchaço) da área tratada.

Radiofrequência

A radiofrequência já é uma tecnologia consagrada. Ela induz uma formação de ondas eletromagnéticas que ao transitar pelo tecido promovem o aquecimento e modificação estrutural das proteínas e estimulo à formação de colágeno.

No caso do Aparelho de Criofrquência BHS 156 temos duas modalidades, a Radiofrequência Multipolar, que age em média profundidade, tratando a flacidez da pele. E também a Radiofrequência Monopolar que age profundamente, tratando gordura localizada.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quais as indicações da Criofrequência?”]

A criofrequência está muito bem indicada no tratamento de qualquer alteração que envolva gordura localizada e/ou flacidez.

  • Flacidez facial
  • Rugas de expressão: por melhora da pele. (Normalmente é importante complementar o tratamento com toxina botulínica)
  • Papada e Contorno do rosto: por tratar gordura localizada e flacidez, promove o tratamento dessa região, inclusive tratamento para melhora da bola de bichat (bichectomia não invasiva), flacidez no contorno do rosto e papada.
  • Flacidez do braço: aquela área do tríceps, “flacidez do tchauzinho”.
  • Tratamento da gordura entre o peito e axila.
  • Flacidez e gordura localizada do abdome e flancos (lateral da barriga).
  • Gordura localizada nas costas.
  • Culote e celulite.
  • Flacidez das coxas.
  • Flacidez da pele do bumbum
[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quais as contra-indicações da Criofrequência”]

Ela não possui contra-indicações específicas, mas não deve ser realizada em grávidas, portadores de próteses ortopédicas (no local da aplicação) e marca-passo.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Quais os riscos da Criofrequência”]

Uma vez que a ponteira resfriada protege a pele da queimadura da radiofrequência e vice-versa não existem muitos riscos. Mas para um resultado eficaz você precisa de um profissional que avalie bem o seu caso e indicação.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Como funciona? Quantas sessões eu tenho que fazer?”]

Não há necessidade de preparo para o procedimento, mas um bom profissional vai agendar uma avaliação prévia para fotografar, tirar medidas e te avaliar para um correto diagnóstico e planejamento.

O número de sessões varia entre 3-6 sessões, em média. Dependendo da área tratada, da quantidade de flacidez e gordura localizada. Cada sessão dura de 40-60 minutos, também de acordo com o número de áreas tratadas.

Depois da sessão você pode retornar ao seu trabalho ou atividade normal.

A sessão é indolor, na verdade a maioria relata que é até gostoso o procedimento.

[/accordion_item]

[accordion_item title=”Referências”]

  1. Michael H. Gold. Update on Tissue Tightening. J Clin Aesthet Dermatol. 2010 May; 3(5): 36–41.
  2. Araújo AR, Soares VPC, Silva FS, Moreira TS. Radiofrequency for the treatment of skin laxity: mith or truth. An Bras Dermatol. 2015;90(5):707-21.
[/accordion_item]

Onde posso fazer a Criofrequência?

Se você procura realizar a Criofrequência em Belo Horizonte, ficamos à sua disposição na Clínica Dr. Alexandre Lima, onde estamos disponíveis para realizar o procedimento de segunda à sexta, da 8:00 às 18:00 (com um pequeno horário de almoço), de acordo com a sua conveniência.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 sl 510.
Telefone: (31) 3222-2245
Celular/Whatsapp: (31) 98625-8869

 

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

3 Dicas Essenciais para ter uma pele Maravilhosa No Inverno

Chegou o inverno, a pele sofre com o vento frio e a diminuição da umidade do ar, principalmente em algumas regiões, como nossa querida Belo Horizonte. Sendo assim, capriche na hidratação.

Eu preparei 3 Dicas Essenciais para ter uma pele Maravilhosa No Inverno, mas o melhor sempre é procurar o seu médico dermatologista para uma boa avaliação da sua pele.

1) Use o Hidratante Regularmente:

Pelo menos uma a duas vezes ao dia, aplique no corpo um creme a base de ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato. Tente fazer a hidratação até 3 minutos após o banho. No rosto, se você tem a pele oleosa é interessante utilizar um protetor solar com ativos que auxiliem o controle da produção de sebo. Já as normais e secas, quanto a isso, aceitam produtos mais espessos, procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina C, além de filtro solar.

2) Aproveite para realizar os procedimentos necessários:

Existe um mito de que alguns procedimentos só podem ser realizados no inverno. Isso é mentira. No entanto, nessa época é muito mais fácil evitar o sol (isso sim é muito necessário) porque ninguém vai para o clube tomar vento!

E principalmente por isso o inverno é o melhor período do ano para realizar alguns tratamentos para manchas e tratamentos de rejuvenescimento. Você pode obter os benefícios do peeling, tratamentos a laser, entre outros.

Para tratar a sensibilidade, use um filtro solar potente e hidratante noturno.

3) Hidrate de dentro pra fora também!

E é claro que nesse caso estamos falando da ingestão de bastante água! Ela tende ser esquecida no frio, mas ainda é forma mais eficaz de hidratação (de dentro pra fora). Além de favorecer o funcionamento máximo dos mecanismos de limpeza e eliminação de toxinas do nosso organismo.

Ótima Entrevista: Remoção de Tatuagem | Video

Hoje está bastante na moda o uso das tatuagens e do body pierce. Por estar na moda muitos fazem por impulso e depois se arrependem, nesse momento entram os tratamentos de remoção de tatuagem. Que são muito eficientes, mas claro, os resultados dependem de cada pele e tatuagem. Assim tanto no momento de escolher o seu dermatologista quanto de escolher seu tatuador, observe a qualidade e acessibilidade do profissional.

No Caleidoscópio, da TV Horizonte, participei, ao vivo junto com a apresentadora Simone Moreira, a Tatuadora Isadora e o Body Piercer Artur, de um bate papo descontraído, sobre tatuagem, body piercing, remoção de tatuagem, modificações corporais.

Link do Video: Entrevista sobre Remoção de Tatuagem