TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Harmonização Facial em BH

O Básico sobre Harmonização Facial

Harmonização Facial é um conjunto de técnicas e sistematização de procedimentos estéticos, como preenchimento facial, bioestimuladores e toxina botulínica que são associados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, que acontece por diversos fatores como a perda da elasticidade da pele, a queda dos tecidos, músculos e gordura.

Assim, é uma sistematização, como o MAP, MD Codes ou a Bioplastia.

Indicada para efeito de lifting não cirúrgico, com melhora de depressão da região temporal, Rinomodelação, projeção da maçã do rosto, redução da olheira e da flacidez facial, aumento e preenchimento dos lábios, aumento e definição do queixo e mandíbula, entre outras coisas.

Veja aqui os demais tópicos desse post:

Vídeo: Tudo sobre Preenchimento Facial

O que é Harmonização Facial?

Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos considerada menos invasiva do que uma cirurgia plástica que são associados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, que acontece por diversos fatores como a perda da elasticidade da pele, a queda dos tecidos, músculos e gordura.

O objetivo deste procedimento é justamente deixar a face em harmonia, de forma mais simétrica e agradável. Normalmente, o mais comum é pensar na harmonização facial como o processo de Preenchimento facial, mas na Clínica Alexandre Lima, pensamos nela como um processo mais abrangente, que envolve a associação de tratamentos como preenchimento facial, aplicação de botox, uso bioestimuladores (sculptra, ellansé, radiesse, criofrequência), fios de sustentação, etc.

Quem pode fazer harmonização facial?

A harmonização facial é indicada tanto para homens quanto mulheres que desejam promover um equilíbrio harmônico da face. Para isso, é necessário saber quais são os pontos a serem modificados no rosto, no entanto, é preciso uma avaliação de um dermatologista especializado na técnica.

Quais as indicações e Para que serve a harmonização facial?

A harmonização serve para tratar várias insatisfações faciais de uma vez, em uma única visita ao dermatologista.

  • Lifting não cirúrgico
  • Aumento dos lábios
  • Depressão da região temporal
  • Projeção da maçã do rosto
  • Redução da flacidez facial
  • Redução de olheiras
  • Redução de rugas
  • Redução de papadas
  • Reduz marcas de expressões
  • Projeção do queixo
  • Definição de mandíbulas
  • Rinomodelação

Como é realizada a harmonização facial?

O primeiro processo da harmonização facial consiste em uma análise detalhada do rosto identificando os principais pontos de insatisfação e necessidade de intervenção.

O sucesso da harmonização facial é que não precisa de cortes para ter um rosto bonito. Você consegue ter lábios mais volumosos (uma boca carnuda) e bem contornado, testa sem rugas, nariz empinado, um queixo protuberante e um contorno facial marcante. Tudo isso sem passar pelo centro cirúrgico.

Vídeo: Como tratar rosto Fundo

Existe contraindicações? Quais os riscos da Harmonização Facial?

Para que a harmonização facial seja realizada é necessário que o paciente esteja com a saúde em dia. Portanto, não é adequado achar que o procedimento é simples e que pode ser realizado em qualquer lugar.

O local tem que ser escolhido com muito critério para que não haja erro ao finalizar sua harmonização. Escolha um consultório médico de sua preferência com um profissional completamente habilitado para fazer o procedimento.

Cuidados após o procedimento?

Como se trata de um procedimento que não envolve cirurgia, a harmonização facial, geralmente, deixa apenas um leve inchaço (edema) e pequenos hematomas no local da aplicação que desaparecem de forma natural, sem a necessidade de medicamentos ou procedimentos especiais.

Entretanto, é importante ter alguns cuidados básicos após o procedimento como, não fazer atividade física dentro de 24h, fazer o uso do protetor solar mesmo em ambientes fechados para evitar qualquer risco de manchas na pele, dormir com a cabeceira elevada durante algumas noites, para que não ocorra edema no local da aplicação. Além disso, evite também realizar massagens faciais.

A harmonização facial é uma excelente alternativa para pacientes que buscam um rejuvenescimento no rosto sem perder a naturalidade ou submeter-se a pós-operatórios longos e complexos.

O preenchimento dura quanto tempo?

A duração da harmonização facial é de em média 8 meses a 1 ano e meio, dependendo do produto a ser aplicado. Sempre será feito uma reavaliação após 15 dias e caso haja necessidade uma reaplicação do produto para corrigir detalhes ou pequenas assimetrias. 

Qual o produto é indicado para fazer a harmonização facial?

A harmonização normalmente é feita com ácido hialurônico, para cada região do rosto é feita com uma técnica específica. Mas podemos utilizar Radiesse, Ellansé, etc. Por exemplo.

Nos lábios é realizado o preenchimento com ácido hialurônico. Ele é utilizado para dar volume aos lábios e para fazer o contorno labial. O que vai determinar é a queixa do paciente. Os preenchedores são reabsorvíveis, ou seja, uma vez aplicado ele serve de estímulo para a produção de colágeno de forma natural pelo nosso organismo.

Nas olheiras também é utilizado um ácido hialurônico específico para a área, que é um preenchedor mais leve dando sutileza e melhorando o aspecto de profundidade e a coloração da olheira.

Bigode Chinês e Marionete, é realizado com ácido hialurônico de preenchimento um pouco mais denso do que o utilizado para a região dos lábios e olheiras.

O preenchimento da Mandíbula pode ser feito tanto com ácido hialurônico ou com Ellansé que possui uma substância chamada policaprolactona que é um tipo de colágeno mais duradouro e resistente. O preenchimento melhora o contorno da face, projetando e evidenciando o contorno facial com maior durabilidade.

Todo os preenchedores são materiais biocompatíveis com nosso organismo.

Ao final do período da harmonização, nunca se perde todo o preenchimento, pois ele estimula de forma natural o nosso organismo a produzir colágeno.

Qual profissional devo procurar?

O melhor a fazer é procurar um dermatologista ou cirurgião plástico. E o melhor dermatologista para isso é aquele que tem uma prática maior com os tratamentos estéticos, pois tem os estudos voltados para o conhecimento da anatomia do rosto, o senso estético e suas particularidades.

Harmonização Facial em Belo Horizonte

Se você deseja fazer um preenchimento facial, harmonização facial ou Preenchimento Labial em Belo Horizonte, o Dr. Alexandre Lima está à disposição para te atender.

Entre em contato pelo nosso whatsapp, clicando no botão abaixo.