TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Limpeza de Pele

A limpeza de pele, como a maioria chama, ou, higienização profunda da pele é indispensável para a prevenção da proliferação bacteriana e fúngica, pois auxilia na manutenção de menor produção sebácea e aumento da oxigenação tissular, facilitando a transpiração e lubrificação mais adequada da pele; portanto poderá proporcionar uma melhor formação do manto hidrolipidico que a envolve.

A limpeza de pele é um procedimento que deve seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele. Deve ser realizada somente por profissional especializado e treinado, evitando assim marcas ou piora de seu estado geral.

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade.

Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista, pois limpar a cútis não significa apenas tirar comedões (cravos) e acne, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele.

[accordion_item title=”Referências”]

  1. MAUAD R. Estética e Cirurgia Plástica, tratamento no pré e pós-operatório. Editora Senac, 2ª edição. São Paulo. 2003
  2. Bottomley WW. Treatment of closed comedones–comparisons of fulguration with topical tretinoin and electrocautery with fulguration. Dermatology. 1993;186(4):253-7.

[/accordion_item]

[sc name=”AssineListaFinalPost” ]

Limpeza de Pele
Avalie essa publicação
Category: Tratamentos

  1. eder jorge amorim (reply): preciso de fazer uma limpeza de pele, um tratamento de rejuvenescimento.