TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Melasma

Melasma é alteração que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. O local mais comum é no rosto, mas também pode ocorrer nos braços e colo. Afeta principalmente as mulheres, mas pode ser vista também nos homens. Existem vários fatores que contribuem para o surgimento das manchas de melasma, muitas vezes esta está relacionado ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e principalmente à exposição solar. Os fatores desencadeantes são a exposição  à luz Ultravioleta  e também à luz visível e calor. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e  histórico familiar também influencia no surgimento desta condição.

[dt_sc_hr_invisible]

[dt_sc_callout_box type=”type3″ button_text=”Veja o artigo” link=”https://www.dralexandrelima.com.br/alteracoes-esteticas/melasma-causas-sintomas-tratamentos/” target=”_blank”]

Melasma: Causas, Sintomas e Tratamentos

Artigo detalhados sobre as causas e os tratamentos para Melasma.
[/dt_sc_callout_box]

[dt_sc_hr_invisible]

Fotos de Melasma e Fotos de Antes e Depois de Tratamentos com Laser

Observação: As fotos de antes e depois foram retiradas de artigos médicos científicos, vide referência abaixo.

[visibility type="hidden-phone"]

[dt_sc_titled_box type="titled-box" title="Inscreva-se na nossa lista" variation="blue"]

Assine a nossa lista e comece a receber Agora, dicas que vão transformar a sua pele rapidamente.

Para escolhas corretas procure um dermatologista da sua confiança.

[dt_sc_button size="small" link="https://www.dralexandrelima.com.br/ld-dral-newsletter/" target="_blank" variation="blue"]Inscrever Agora[/dt_sc_button]
[/dt_sc_titled_box]

[dt_sc_clear][/visibility]