TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Microenxerto para Cicatrizes de Acne

O quê é o microenxerto de pele?

O microenxerto de pele para tratamento de cicatrizes de acne, consiste em usar um fragmento de pele de uma área doadora para substituir uma pele com marcas de cicatrizes de acne, normalmente do rosto.

Como é feito o microenxerto para cicatrizes de acne?

Primeiramente selecionamos aqueles casos que vão se beneficiar com o tratamento, normalmente são cicatrizes que não melhoram com o tratamento a laser ou outros tratamentos. Principalmente cicatrizes do tipo Icepicks.

Aplicamos anestesia na área da cicatriz e na área doadora. Retiramos com um punch a cicatriz e coletamos um fragmento de pele de outra para substituir. Normalmente a área doadora é a região retroauricular (atrás da orelha), por ter uma pele de boa qualidade e ficar bem escondida.

Veja mais no video abaixo:

Aproveite e deixe aqui abaixo o seu comentário, tem alguma dúvida sobre esse ou outro tratamento? Diga aqui nos comentários.

[sc:AssineListaFinalPost ]

Category: Alterações Estéticas, Tratamentos

  1. Hugo (reply): Existe algum limite para o tamanho do enxerto? É utilizado este tipo de tratamento para retirada de manchas? tenho uma mancha café com leite e já fiz inúmeros tratamentos desde ácidos a laser mas não obtive nenhum resultado.
    • Dr. Alexandre Lima (reply): Oi Hugo, para o tratamento de cicatrizes de acne, normalmente fazemos enxertos de aproximadamente 2-3mm. Para casos como o seu teríamos que avaliar pois o procedimento é muito diferente.
  2. Tom (reply): Teria uma foto do depois como ficou esse paciente?