TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Preenchimento de Mandíbula e Queixo em BH

O preenchimento de mandíbula ou harmonização facial da mandíbula é uma técnica que visa tornar os contornos faciais dessa região mais harmônicos, de forma suave e natural. Existem várias técnicas utilizadas e vários materiais possíveis, como ácido hialurônico, radiesse, ellansé, entre outros.

A duração do efeito vai depender do material escolhido e da quantidade aplicada.

Veja aqui os demais tópicos desse post:

Vídeo: Tudo sobre Preenchimento

O que é o Preenchimento de Mandíbula?

É o preenchimento facial ou harmonização facial da região da Mandíbula. Esse preenchimento visa melhorar o contorno da face, com intuito de harmonizar o rosto dando ênfase ao perfil anatômico, comportamental e profissional de cada pessoa.

A mandíbula exerce uma função muito importante na estética para definição dos traços, caracterizando o rosto, motivo pelo qual muitas pessoas têm procurado esse procedimento que tem a função de definir a linha mandibular,  contribuindo para uma aparência mais atraente.

Imagem ilustrativa do antes e depois do preenchimento mandibular

Como é feito o procedimento Preenchimento de Mandíbula?

É um procedimento minimamente invasivo, realizado com ácido hialurônico, utilizando microcânula. Durante a consulta o paciente relata a queixa estética e após a avaliação o dermatologista faz as marcações na face para que seja realizado o procedimento.

As injeções do produto serão aplicadas na linha da mandíbula, definindo a parte inferior da face e melhorando o formato do rosto.

As aplicações têm a duração média entre meia hora e uma hora de procedimento, inclui a aplicação de um anestésico local podendo o paciente retornar para as suas atividades normalmente.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico (AH) é uma substância presente naturalmente no nosso organismo, da classe dos glicosaminoglicano. Ele se liga às moléculas de água criando uma substância gelatinosa e hidratante. Sua principal função é manter a pele hidratada, saudável e vistosa.

A maior parte do ácido hialurônico é produzida no nosso corpo, encontradas nas camadas mais profundas da derme . Quando a pele não mais  os possui nas quantidades ideais a pele perde a elasticidade, provocando o ressecamento e resultando no surgimento de rugas e linhas finas.

Na dermatologia estética utilizamos Ácido Hialurônico sintético, que é muito utilizado para técnicas de preenchimento facial, MD Codes e Harmonização Facial.

O preenchimento mandibular pode ser reversível?

Sim. Quando for feito com o Ácido Hialurônico, o procedimento pode ser removido por meio da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase, que promove a degradação do produto. Geralmente usado para correção ou caso o paciente não deseje mais os resultados. 

Quando deve ser indicado o preenchimento de mandíbula?

São indicados para pacientes que apresentam desproporção facial relevante, retrognatismo (mandíbula retraída), hipomentonismo (queixo pequeno) ou assimetrias importantes.

Quantas injeções  são necessárias para obter um bom resultado?

O dermatologista é quem vai estabelecer a quantidade de ácido hialurônico (ou outro produto) necessária e o número de aplicações, de acordo com o objetivo e necessidade de cada  paciente. Geralmente o paciente  realiza o retorno em torno de 30 a 60 dias e  caso necessário serão feitas mais aplicações para possíveis complementações.

Quanto tempo dura o preenchimento mandibular?

O procedimento é realizado com ácido hialurônico e dura em média 12 a 18 meses. Contudo cabe ressaltar, que o procedimento se difere para cada paciente, pois fatores individuais, como tabagismo, alimentação e atividade física intensa tem grande influência no tempo do procedimento.  Devido a compatibilidade do produto com o organismo, ele vai se degradando com o tempo  e com isso vai perdendo o efeito devendo o procedimento ser refeito de tempos em tempos.

Quais são os efeitos e recomendações pós procedimento?

As reações mais comuns é a formação de pequenos hematomas e vermelhidão na área.

Na maioria dos casos, essas alterações desaparecem dentro de alguns dias. 

As recomendações pós procedimento :

  • evitar massagear as regiões afetadas pós-imediato;
  • evitar praticar qualquer atividade física durante 24 horas;
  • evitar locais quentes e com alta incidência de radiação ultravioleta;
  • usar filtro filtro solar.

Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, podem ocorrer alguns riscos devido ao excesso do produto ou a má aplicação, por isso novamente reforçamos que o melhor é buscar um dermatologista especializado.

Existem efeitos que são mais comuns como dor leve, hematoma e edema (inchaço), Mas o risco que requer maior atenção é a oclusão arterial podendo causar necrose da pele, mas é um evento muito raro se aplicado por um bom dermatologista.

Pode-se realizar outros tratamentos estéticos depois do preenchimento de mandibular?

Sim. Alguns procedimentos podem ser associados ao preenchimento mandibular para obter melhores resultados. É o caso dos bioestimuladores, fios de sustentação, dentre outros.

Quais são as contra indicações?

 O procedimento é contra indicado para pacientes que apresentam:

  • Incompatibilidade ao produto;
  • Doenças autoimunes;
  • Alterações de coagulação;
  • Implantes permanentes prévios (PMMA);
  • Locais que apresentam infecções ativas ou inflamações;
  • Menores de 18 anos.

Qual o valor do preenchimento  de mandíbula?

O médico é quem  irá avaliar o número de ampolas necessárias para cada paciente, cada profissional e a cidade que está. Para que você tenha uma idéia, em  média o valor do procedimento fica em torno de R$ 4.000,00 A R$6.000,00 dependendo da quantidade de produto aplicado e o desejo do paciente.

Caso haja necessidade de complementação, ou mais produto, esses valores podem aumentar.

Quem pode realizar o preenchimento de mandíbula?

O melhor é que procure um dermatologista, cirurgião plástico ou médico esteta que sejam especializados nesse tipo de procedimento.

Preenchimento de mandíbula em Belo Horizonte

Se você deseja fazer um preenchimento de mandíbula ou harmonização facial em Belo Horizonte, o Dr. Alexandre Lima está à disposição para te atender.

Entre em contato pelo nosso whatsapp, clicando no botão abaixo.