TAKING TOO LONG?
CLICK/TAP HERE TO CLOSE LOADING SCREEN.

Sculptra em Belo Horizonte

O que é o Sculptra?

Sculptra é o nome comercial de um bioestimulador de colágeno composta por ácido poli-L-láctico (PLLA), vendido no Brasil pela Galderma.

É uma substância injetável, totalmente biocompatível com a nossa pele, pois é absorvida pelo nosso organismo ao longo do tempo, proporcionando estímulo à formação e renovação do colágeno.

Usada para tratamento de flacidez do rosto e do corpo e também no auxílio à sustentação para os processos de harmonização facial.

O Sculptra é um dos produtos mais potentes e com mas efeito em estimular a formação e renovação do colágeno da nossa pele. Isso promove um pouco de volumização em alguns casos, mas é um tratamento surpreendente contra rugas e de flacidez da pele, tanto do rosto quanto corporal.

Ele não é um produto apenas para preenchimento facial. O Sculptra faz com que haja aumento na quantidade de colágeno novo na região tratada com isso traz um rejuvenescimento real para nosso rosto, abdome, braços ou qualquer outra área tratada.

Tenho visto resultados muito bons no tratamento da flacidez do rosto e também dos braços, flacidez abdominal (após emagrecimento ou flacidez após a gravidez), flacidez da pele do bumbum e das coxas.

Usualmente programamos em torno de Três sessões de tratamento, mas os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão.

A maior vantagem da aplicação do Sculptra é que as modificações e o rejuvenescimento da sua pele ocorrem gradualmente, a cada nova sessão. Os resultados além de muito eficazes, têm um aspecto muito natural. Outras pessoas vão ver que sua pele está ficando melhor e mais bonita, sem na verdade saber exatamente o motivo.

Esse artigo sobre Sculptra foi escrito pelo Dr. Alexandre Lima , caso encontre em outro site favor nos comunicar. Cópia proibida.

Veja os temas que encontrará nesse post:

Vídeo: Dúvidas sobre Sculptra

Como é feita aplicação com Sculptra?

O ácido polilático é aplicado em diferentes regiões da face ou corpo,  na camada subdérmica ou  subcutânea da pele.

A aplicação do sculptra é feita a partir da diluição do produto de forma técnica e aplicado pelo dermatologista com agulhas finas ou microcânulas.

Após a aplicação são dadas algumas orientações ao paciente como, realizar massagens no local da aplicação durante 5 dias.

Dependendo da sensibilidade da pessoa pode-se usar anestésico tópico e o produto contém anestésico em sua fórmula.

É essencial  que o dermatologista e ou cirurgião plástico tenha conhecimento da técnica, para evitar nódulos e desníveis na pele,  promovendo um resultado mais eficaz.

Como o Sculptra atua na pele?

O Sculptra tem características biocompatíveis e biodegradáveis, que atua de dentro para fora, induzindo uma resposta inflamatória que atrai macrófagos, monócitos e fibroblastos  resultando na formação de uma cápsula de colágeno em torno de cada molécula.

A partir de 30 dias, as moléculas de Sculptra começam a ser absorvidas e ocorre a decomposição do colágeno, melhorando a qualidade da derme. Um processo que vai acontecendo ao longo de 18 meses a dois anos.

Sua principal função é promover volume, preenchimento e tratamento de flacidez da face e corpo.

Para que serve o Sculptra?

O Sculptra é recomendado para o tratamento e prevenção da flacidez, textura da pele e melhoria do contorno facial, já que promove um aumento da tensão da pele e apresenta diferentes benefícios de acordo com a região  tratada.

  • na face, aumenta a espessura da pele, amenizando as linhas de expressão;
  •  nos braços, reduz o enrugamento e a flacidez da pele na região; 
  • na região abdominal, obtém  uma pele mais firme;
  • nas coxas, redução da flacidez na parte interna;
  • na região dos glúteos, melhora a flacidez, mas também age melhorando o volume e corrigindo desníveis que estejam presentes.

Assim, as principais indicações para o Sculptra são:

  • Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
  • Tratamento de flacidez da pele.
  • Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
  • Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
  • Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
  • Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

Esse procedimento é recomendado para tratamentos faciais e corporais.

Quais os pacientes têm indicação para o Sculptra?

Indicado para  as pessoas que já vem apresentando algum grau de flacidez de pele e perda de volume da face ou para a prevenção de uma pele com aspecto envelhecido.

Os pacientes que começaram a fazer o procedimento com Sculptra antes da sua produção de colágeno comprometida pela idade tem um resultado bem mais eficaz.

Geralmente indicado a partir dos 30 anos, idade que começamos a notar a perda da produção de colágeno.

Quantas aplicações  são necessárias para obter um bom resultado?

O médico é quem vai estabelecer o protocolo de tratamento, de acordo com o tipo de pele de cada paciente.

Normalmente são realizadas de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias e o resultado é notado após 2 meses da segunda aplicação.

Depois do resultado final o paciente poderá fazer manutenções quando necessário. 

Quanto tempo dura o procedimento?

A duração média do resultado do procedimento é de 2 anos, podendo variar a cada paciente de acordo com os cuidados realizados para manter o aspecto jovial.

Quais são os efeitos e recomendações pós procedimento?

Devido às características biocompatíveis do Sculptra raramente a substância é rejeitada pelo organismo. EventosApesar disso, algumas pessoas podem ser alérgicas, não sendo recomendável realizar o tratamento.

Os efeitos adversos são pequenos edemas nos locais de aplicação, que vão sumir em poucos dias e durante esse período deve-se evitar tomar sol.

Pápula e nodulações são raros, devido a isso orientamos fazer massagens 5 vezes ao dia na região aplicada nos 5 primeiros dias para evitar esse tipo de complicação. 

Após o procedimento não é necessário afastar do trabalho, podendo retornar as sua atividades normalmente.

Como a recuperação é gradual o retorno deve ser marcado com 30 a 60 dias.

Pode-se realizar outros tratamentos estéticos durante o tratamento com o Sculptra?

Sim. Tratamentos estéticos que visam melhorar e estimular o colágeno da pele são bem vindos, como por exemplo a criofrequencia, ultraformer, etc.

Quais são as contra indicações?

  • Preenchimentos definitivos na face (como o PMMA).
  • Processos infecciosos no local da aplicação.
  • Grávidas e lactantes.
  • Doenças genéticas.

Qual o valor de cada sessão?

O preço de cada sessão pode variar de R$ 2000,00 a R$2.500,00, dependendo da região e do profissional que faz o tratamento.

Quem pode realizar o procedimento?

O melhor é que você procure um dermatologista especializado em estética, um cirurgião plástico ou um médico esteta, para que tenha maior segurança na condução de seus procedimentos.

Antes e Depois do Sculptra?

Antes e Depois De Sculptra Facial

((( Foto 1 – Bauer )))

Paciente 55 anos, 12 meses após a terceira aplicação de Sculptra no Rosto. (Fonte 1)
Paciente 45 anos, 24 meses após a terceira aplicação de Sculptra no Rosto. (Fonte 1)

((( Foto 3 – HIV )))

Paciente com Lipodistrofia por HIV, 17 meses após o tratamento. (Fonte 2)

Sculptra em Belo Horizonte

Se você deseja fazer Sculptra em Belo Horizonte, o Dr. Alexandre Lima está à disposição para te atender.

Entre em contato pelo nosso whatsapp, clicando no botão abaixo.